PONTOS TURÍSTICOS

Pontos Turísticos em Guarujá 2018-01-18T15:58:17+00:00
Pontos Turísticos em Guarujá

AQUÁRIO ACQUAMUNDO

A Praia do Éden dispõe de areia clara e o mar cristalino, um ambiente paradisíaco de apenas cem metros de extensão. Para chegar lá, é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 20 minutos de duração. O acesso pode ser usado a pé ou de carro, até o topo do morro. O início é por meio do portal do condomínio Sorocotuba na Estrada do Pernambuco, após isso, deve-se descer cerca de quarenta metros de escadaria de pedras.

FORTALEZA DA BARRA

Localizada na Praia do Góes no Guarujá, a Fortaleza da Barra é uma edificação militar com 2 andares. Foi construída em 1584 para proteger o estuário de Santos e desativada em 1905. Em 1993 as instalações da Fortaleza da Barra foram restauradas com o apoio da Universidade Católica de Santos.

PRAIA DA ENSEADA

A Praia da Enseada é a maior praia de Guarujá. Possui 5600 metros de extensão e á cercada por lindas casas bonitas, condomínios e mais de 100 quiosques. Além disso, tem um amplo leque de hotéis e pousadas. O meio e o canto direito são mais procurados por surfistas, o lado esquerdo é mais calmo e ideal para a prática de esportes náuticos.  A praia também é local de shows e eventos organizados pela prefeitura do Guarujá e grandes marcas patrocinadoras.

PRAIA DE PITANGUEIRAS

A Praia de Pitangueiras é umas das mais badaladas de Guarujá, litoral paulista. Conta com uma faixa de areia enorme e mar com ondas agitadas. Ali se concentram muitos prédios residenciais e um calçadão que lota em temporadas. Dispõe de infraestrutura completa, com hipermercados, bancos, restaurantes e pousadas. Entre os principais comércios está o Shopping LaPlage, com dezenas de lojas e salas de cinema.

PRAIA DE SÃO PEDRO

Na Praia de São Pedro fica um dos condomínios mais famosos do Guarujá. Tem 1290 metros de extensão, com areia branca com e muitas ondas. Ali os surfistas encontram as condições ideais para a prática de surfe. No interior do condomínio o visitante encontra uma cachoeira e uma piscina natural, e uma região de preservação ambiental.

PRAIA DO ÉDEN

O Aquário Acquamundo fica localizado em Guarujá e une mais de 49 ambientes com água doce, salgada, aquaterrários e terrários. Todos eles estão representando fielmente o habitat natural dos animais.  Entre os destaques, o tanque de 800 mil litros de água ganha atenção especial, com água salgada que representa o oceano e que seus cardumes de peixes, tartarugas, raias e tubarões. Além disso, vivem ali pinguins, aves aquáticas e répteis como lagartos, jacarés e cobras.

PRAIA DO GÓES

A Praia do Goés tem 250 metros de extensão no Guarujá. É habitada basicamente por pescadores e caiçaras. A região está cercada de mata Atlântica preservada, sua praia tem águas mansas e algumas opções de serviços de alimentos e bebidas. Para chegar até lá, é necessário passar por uma trilha a partir da Praia de Santa Cruz dos Navegantes. O mar é de tombo, mas sem correntes ou ondas.

PRAIA DO GUAIÚBA

A Praia do Guaiúba é uma das praias mais escondidas e tranquilas de Guarujá.  Seu mar tem águas calmas, indicadas para banho e mergulho e está a apenas quatro quilômetros do centro. São 790 metros de extensão, com opções de bares e restaurantes em sua infraestrutura. A praia está cercada por montanhas e de Mata Atlântica preservada.

PRAIA DO MAR CASADO

A Praia do Mar Casado conta com 500 metros de extensão em Guarujá.  Tem esse nome, pois, sua geografia sempre que a maré enche, faz com que suas águas se encontram com as da Praia de Pernambuco. O efeito natural é incrível de ver.  A responsável por esse fenômeno é a Ilha do mar casado, localizada entre as duas praias. Por ali, situam-se casas luxuosas e poucas opções de quiosques.

PRAIA DO PEREQUÊ

A praia do Perequê é cenário para uma vila de pescadores, tem extensão de cerca de 2 quilômetros e 200 metros. Ali as peixarias vendem frutos do mar fresquinhos, é o melhor lugar da cidade para comprar peixes e frutos do mar. Há alguns restaurantes especializados nesse tipo de gastronomia. O mar é impróprio para banho, já que os barcos de pescadores na pequena baía e soltam óleos.

PRAIA DO PERNAMBUCO

A Praia do Pernambuco conta com 1650 metros de extensão em Guarujá. Possui as condições ideais para a prática do surfe, com fundo de areia e ondas propícios. É uma praia bonita e muito badalada, conta com vista privilegiada para a Ilha dos Arvoredos onde foi utilizada pela primeira vez no Brasil a energia solar.  Além disso, conta com boa estrutura de restaurantes, bares, quiosque, hotéis e pousadas.

PRAIA DO SOROCOTUBA

A Praia do Sorocotuba tem apenas 100 metros de extensão, no Guarujá, litoral sul de São Paulo. Seu nome veio do tupi, Soroc, que significa buraco ou fenda no solo e Tuba, o Criador, ou seja Solo do Criador. O morro de Sorocotuba fica dentro de um condomínio fechado de acesso restrito. Por isso, o melhor acesso é por mar.

PRAIA DO TOMBO

A Praia do Tombo no Guarujá tem 900 metros de extensão, como seu próprio nome descreve, é uma praia de tombo onde o mar é agitado. É possível praticar de surf, inclusive, recebe campeonatos nacionais do esporte. Recebeu o selo Bandeira Azul da Fundação para a Educação Ambiental, organização ligada a ONU, afirmação que é um dos melhores destinos para passar as férias.

TRILHA DAS RUÍNAS

A Trilha das Ruínas se inicia no portal da Sociedade dos Amigos da Prainha Branca, no Guarujá. Ali o visitante caminha por aproximadamente quarenta minutos, a fim de explorar as belezas naturais durante o trajeto. A trilha também passa pela Ermida de Santo Antônio do Guaibê, construída a partir de pedra e óleo de baleia, onde Padre José de Anchieta rezava missas.

Pontos Turísticos em Guarujá

Pontos Turísticos em Guarujá